sexta-feira, 24 de maio de 2013

Projeto Outono-Inverno


Apresentação

Projeto Outono-Inverno
Nesse projeto vou falar todos os cuidados que você deve ter com seu corpo, pele, lábios, cabelo e para onde ir.


Hidratação
Para muitas meninas o inverno é o preferido, por outro é caótico para muitas delas.
Devemos aproveitar a estação para tratar da pele, cabelos, mãos e pés. Nessa época do ano, a pele parece pedir hidratante, sabonetes mais suaves, cremes com maior poder de lubrificação e proteção. 



Tipos de pele:

Pele lisinha, de poros fechados, sem cravo e nem espinhas tendem a ressecar mais com o frio. Requerem sabonetes e cremes de limpeza suaves.

Já as peles com poros dilatados, com a tendência a cravos e espinhas pode piorar com cremes oleosos.

Como hidratar:
Pés: É necessário estimular a renovação da pele. O ideal é que você esfolie os pés 1x por semana, com cremes indicados para essa finalidade, sem utilizar lixas ou pedras. Além disso, hidrate a pele, principalmente durante a noite, com produtos que contenham na composição ureia, ácido lático ou ácido salicílico

Lábios Rachados: Evite ao máximo a perda de água.Seja qual for seu produto escolhido, passe diariamente sobre os lábios após escovar os dentes e antes de dormir. A boa e velha amiga manteiga de cacau hidrata  e o Bepanthol, que é barato, rende bastante (a bisnaga dura até um ano), não tem cheiro nem cor, permanece por horas nos lábios e não arde. Mas o mais importante é não passar a língua na boca porque a saliva é ácida e resseca ainda mais.

Corpo: O mais difícil do inverno é tomar um banho rápido e sem ser muito quente, mas não seria o ideal porque o banho com água muito quente tende a deixar a pele mais quebradiça, com alergia, descamações e vermelhidão, tudo em consequência da retirada da gordura natural da pele. Uma coisa que pode ajudar a sua pele é usar hidratantes in shower, ou seja, produtos que hidratam a pele durante o banho. Mesmo assim, isso não substitui a hidratação normal. E agora uma dica essencial: não passe o hidratante após o banho, depois de ter secado a pele, mas faça isso com a pele ainda úmida, para que toda a formulação seja absorvida. E mude o foco: não leve pra casa hidratante cheirosinhos mas os que hidratam de verdade. Se conseguir um que faça as duas coisas, melhor ainda.


Rosto: Crie coragem e lave o rosto com água fria (OMG!)  Água quente é um erroooo pra pele. Não deixe de usar cremes com ação hidratante tanto durante o dia quanto à noite, respeitando o seu tipo de pele.




Comida Hidratante: Não adianta nada fazer tudo isso se você nao consumir hidratação natural. Tome muita água mas lembre-se que ela nao é a única coisa que mata a sede da pele. Consuma frutas, cereais, peixes, legumes e verduras.


Cuidados que devemos ter com os cabelos no inverno


É difícil de resistir ao um banho quente e demorado no inverno, porém esse tipo de banho é o mais prejudical aos cabelos.


Dependendo do tipo de cabelo, pode ficar com aspecto engordurado depois de banhos quentes porque o organismo tenta repor a ausência de oleosidade provocada pela água em alta temperatura.
Cuidados com os Cabelos no Inverno

Confira abaixo algumas dicas para deixar o seu cabelo bonito e saudável no inverno.

LIMPEZA PROFUNDA

Antes de hidratar os cabelos retire as impurezas dos fios por meio de uma limpeza profunda. Escolha um creme hidratante apropriado para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser feita semanalmente no seu cabelo durante o inverno, acompanhada de xampu e condicionador de qualidade.
Cuidados com os Cabelos no Inverno

PROTETORES TÉRMICOS

O ar quente enfraquece os cabelos. Por isso, aplique um protetor térmico ou um reparador de pontas antes de usar o secador de cabelos.

NADA NA CABEÇA

Dormir com os cabelos molhados contribui para que eles fiquem fracos e quebradiços por causa da umidade. Também o uso excessivo de chapéus, gorros e outros adereços no cabalo propiciam aumento na oleosidade capilar e a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.
Cuidados com os Cabelos no Inverno

MASSAGEM CAPILAR

Lave os cabelos com água morna e massageie o couro cabeludo durante a lavagem para ativar a oxigenação e circulação


Gripe-Resfriado e Dor de garganta

A gripe é uma infecção viral respiratória de curto prazo que pode ser causada por inúmeros vírus. A contaminação é feita pelo ar (ao respirar) ou pelo contato com objetos contaminados. Como a presença desses vírus no ambiente é muito comum, pode ser mais correto dizer que a gripe é causada por uma baixa na imunidade do corpo, que acaba permitindo que um desses vírus se instale.
A gripe causa coriza, dor de garganta, tosse, espirros, cansaço e mal-estar. A infecção pode ainda levar a um estado de febre e náusea.
As gripes/resfriados ocorrem com mais freqüência no inverno. Não se sabe exatamente a razão, mas imagina-se que seja porque as pessoas passam mais tempo em ambiente fechados próximos de outras pessoas e, dessa forma, a transmissão do vírus fica facilitada.
Quase todas as pessoas pegam uma gripe de vez em quando. No entanto, algumas pessoas ficam resfriadas com muita freqüência e outras ficam muito tempo gripadas, sofrendo com os sintomas.
Não existe cura para a gripe (nenhum medicamento) nem algo totalmente capaz de impedi-la. Vale lembrar que os antibióticos não têm impacto na infecção gripal, pois ela é causada por vírus e não por bactérias. No entanto, é possível diminuir a incidência da gripe, sua duração e aliviar os seus sintomas.

Dicas de dieta e estilo de vida:

  • Beba bastante água e fluidos. O aumento dos fluidos é necessário para manter o equilíbrio de água no organismo e para afinar as secreções.
  • Evite excesso de açúcar, gordura e álcool já que pesquisas indicam que estes debilitam o sistema imunológico.
  • O estresse aumenta o risco de infecções. Por isso, tomar medidas para aliviar o estresse do dia-a-dia pode ser muito benéfico.


Para onde ir para se divertir?

Campos do Jordão! 
Eu amo lá, apesar de suas delícias: pastelão, chocolate quente (hmm)...
Sua paisagem natural também é muito linda e existem diversas programações...






Pah


Nenhum comentário:

Postar um comentário